Mais de R$ 1,8 milhão do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) serão destinados a projetos voltados ao crescimento econômico e social de mais de 5,6 mil trabalhadoras rurais da Paraíba. O recurso faz parte do Termo de Cooperação pela Cidadania e Autonomia das Mulheres Rurais, que foi anunciado nesta quarta-feira (7), em Brasília.
O governador Ricardo Coutinho e a secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, participaram da solenidade que marcou a assinatura do Termo de Cooperação, em um dos auditórios do MDA. Também estavam no evento os ministros do MDA, Afonso Florence, e da SNPM, Eleonora Menecucci, além de representantes de entidades que defendem os direitos das mulheres brasileiras.
Em pronunciamento que fez durante a solenidade, Ricardo enfatizou a importância do Termo de Cooperação para a geração de autonomia e independência das trabalhadoras rurais. “Esse Termo reforça as políticas públicas que já são desenvolvidas em benefício das mulheres do nosso Estado. É uma inclusão produtiva que vai gerar a emancipação e a melhoria da qualidade de vida de muitas mulheres”, comentou Coutinho.
Clique aqui e leia a matéria completa
Nenhum comentário:
Postar um comentário